O Playground da Inovação existe para nutrir as habilidades para inovação, cuidar de quem inova e ampliar a consciência para criatividade, mudança e transformação. Ajudamos empresas e instituições educacionais a expandirem o potencial criativo e a inovarem de forma consciente e saudável. Proporcionamos suporte para a evolução emocional em direção à transformação e à criação do novo. Colaboramos para resolver entraves de mentalidade de forma criativa, lúdica, afetiva e original. Acreditamos que é aí que as ideias fluem melhor e as grandes ações acontecem!

Quem não se lembra da diversão, e ao mesmo tempo caos, que era brincar quando criança? Em pouco tempo se fazia tanta coisa, sem medo de se arriscar, encarar o desconhecido, conversar ou fazer novos contatos. Por muitas vezes isso se perde com o tempo… Como isso influencia a nossa capacidade de inovar quando nos tornamos adulto? Entender as raízes do comportamento inovador e resgatar o poder do brincar são caminhos que potencializam a criatividade, desbloqueiam a capacidade de inovar e dão autonomia no processo de transformação.

Propósitos

* Cuidar e acolher quem cria, inova e transforma.

* Acelerar a transição para uma mentalidade alinhada aos novos tempos.

* Fomentar as quebras de paradigmas essenciais para o avanço dos processos de inovação das pessoas e das organizações.

* Favorecer a formação ética e integral das crianças e adolescentes em um mundo cada vez mais tecnológico.

Pilares

* Contribuir para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Saúde e Bem-estar, Educação de Qualidade.

* Construir conhecimento original e integrado.

* Ampliar a visão de futuro.

* Promover atitude ética.

“Era uma vez uma menina que passou a infância rodeada pelo irmão, primos e primas. Ela adorava escalar a árvore da casa da avó e criava incansáveis cenários para as suas bonecas. Apaixonada por papéis de carta, adesivos e lápis de cor, sempre se encantou pela criatividade do desenho dos Flintstones e pela facilidade que a tecnologia trazia para a vida dos Jetsons. Dos jogos de tabuleiro, um deles a fascinava: Viagem pelo Mundo. Esse jogo serviu de treino para a sua vasta aventura pelo mundo na vida adulta. Conheceu quase cinquenta países e morou na França e na Inglaterra. Na adolescência, ela vivia em meio aos esportes que foram palco para o desenvolvimento de várias habilidades necessárias para lidar com a vida, muitas vezes sem cor, que essa menina teve de enfrentar. Atualmente, o colorido da vida voltou para aquela menina, que cresceu e agora está de volta aos playgrounds da vida para reviver as aventuras propostas pelo seu filho. Revigorada por essa nova possibilidade de brincar, ela conseguiu se reinventar e usar as suas habilidades para espalhar por aí as sementes da capacidade psicológica de criar e inovar...”

Fernanda Furia é fundadora do Playground da Inovação.

Mestre em Psicologia da Infância e Adolescência pela University College London (Inglaterra). Autora do livro “Psicologia da Inovação: o que está por trás da capacidade de inovar” (Ed. FIAP).

Professora do curso de “Psicologia da Inovação” da FIAP- instituição referência em Inovação, Tecnologia e Negócios. Criadora do programa de Gestão Psicológica para Inovação voltado para organizações.

Professora da Pós-Graduação “Formação Integral: Autoconhecimento, Habilidades Socioemocionais e Práticas Educacionais Inovadoras” do Instituto Singularidades (SP).

Foi mentora do Social Good Brasil – organização de tecnologia para transformação social. Possui várias nano-certificações na área de Inovação: Gestão de Inovação (ESPM-SP), Inovação & Design Thinking (ESPM-SP), Antropologia & Inovação, CoolHunting & Tendências de comportamento (Escola São Paulo), Futurismo estratégico e Liderança Exponencial (W Futurismo), Quarta Revolução Industrial e a Era Cognitiva (ESPM Tech), CoolHunting (Future Concept Lab e Escola São Paulo), Antropologia & Inovação (Escola São Paulo) e Comunicação & Inovação (Escola São Paulo).

Membro da The British Psychological Society da Inglaterra.

Foi professora assistente da The American School em Londres. Especialista em Psicoterapia de Crianças e Adolescentes (Instituto Fernandes Figueira- FioCruz- RJ), pós-graduada em Atendimento a Crianças e Adolescentes vítimas de Violência Doméstica (PUC-RJ) e psicóloga pela PUC-RJ.

Alguns dos clientes atendidos pelo Playground da Inovação incluem empresas de tecnologia, bens de consumo, serviços financeiros, editoras e instituições de ensino públicas e privadas.