QUEM SOMOS

Conheça a Fernanda Furia, fundadora do Playground da Inovação, e os seus colaboradores.

Fernanda Furia

Fernanda passou a infância rodeada por seus primos, primas e irmão. Escalava a árvore da casa da avó e criava incansáveis cenários para as suas bonecas. Mas, uma delas a encantava: uma bonequinha de corda que engatinhava… A mesma da foto ao lado! Fernanda amava a criatividade do desenho dos Flintstones e a facilidade que a tecnologia trazia para a vida dos Jetsons. Dos jogos de tabuleiro, um deles a fascinava: Viagem pelo Mundo. Este jogo serviu de treino para sua vasta aventura pelo mundo na vida adulta. Conheceu mais de 40 países e morou na França e na Inglaterra.

Na adolescência vivia em meio aos esportes que foram palco para o desenvolvimento de várias habilidades necessárias para lidar com a vida, muitas vezes sem cor, que Fernanda teve de enfrentar.

Atualmente, Fernanda está de volta aos playgrounds para reviver sapequices e aventuras propostas agora pelo seu filho pequeno.

Mestre em Psicologia de Crianças e Adolescentes pela University College London/ The Anna Freud Centre na Inglaterra. Professora de pós graduação do Instituto Singularidades (SP) e mentora do Social Good Brasil- aceleradora de startups de impacto social. Psicóloga pela PUC-RJ, especialista em Psicoterapia de Crianças e Adolescentes pelo Instituto Fernandes Figueira-RJ e pós-graduada em Atendimento a Crianças e Adolescentes vítimas de Violência Doméstica (PUC-RJ). Foi professora assistente da The American School em Londres e é membro da The British Psychological Society.

Após 17 anos de experiência atendendo adultos, crianças, adolescentes em psicoterapia, Fernanda começou a explorar novos campos de conhecimento. Ampliou sua formação profissional e focou suas atividades na área de Inovação através de cursos de Gestão de Inovação (ESPM-SP), Design Thinking (ESPM-SP), CoolHunting (Future Concept Lab e Escola São Paulo), Antropologia & Inovação (Escola São Paulo) e Comunicação & Inovação (Escola São Paulo).

Em 2013 criou o blog Playground da Inovação, que deu origem à sua empresa de consultoria de Inovação em Psicologia e Educação.

NOSSOS COLABORADORES

MARCELO DIAS - SÓCIO-GESTOR

Quando criança Marcelo Dias gostava de montar grandes cenários de batalhas. Seus exércitos eram formados por bonecos, soldadinhos e até cartas de baralho. Nem mesmo a sapequice dos seus irmãos e o passar das horas conseguiam tirá-lo de sua concentração enquanto pensava nos movimentos estratégicos de cada exército para vencer as batalhas.

Quando passeava com seu pai, Marcelo adorava ser desafiado para resolver problemas matemáticos de cabeça. Quebra-cabeças e jogos como War e Combate eram o cardápio lúdico dos encontros com os amigos. As brincadeiras de pique-pega e polícia-e-ladrão aconteciam com frequência. Era no futebol e em outros esportes que Marcelo gastava sua energia extra e aprendia com seus adversários a ganhar, a perder e a trabalhar em equipe.

Foi a partir do gosto por batalhas e por jogos de estratégia que Marcelo desenvolveu seu interesse por planejamento e gestão de negócios. Com seu filho pequeno, Marcelo tem sido novamente desafiado para usar seus dons estratégicos nas batalhas entre monstros e super-heróis.

Marcelo Dias é formado em Economia pela UFRJ, pós-graduado em Marketing pela PUC-RJ e fez MBA em General Management pela London Business School na Inglaterra. Recentemente foi aprovado no exame para a certificação internacional CFP(r) para planejadores financeiros.

Por mais de 20 anos Marcelo ocupou posições em áreas de negócios e Consultoria de grandes empresas como Akzo Nobel, C&A Modas, Rohm and Haas e Dupont. Atualmente é consultor de empresas e planejador financeiro para pessoas físicas. Marcelo é sócio do Playground da Inovação e responsável pela estratégia e gestão da empresa.

FLÁVIO YUKIO MOTONAGA - WEB MARKETING

Quando criança, Flávio tinha uma casa em um condomínio na praia e, assim, podia desfrutar de uma liberdade em meio a natureza. Tirava proveito de todas as aventuras quando se tem contato com o mar, rios, árvores e cachoeiras. Dentro de casa, passava dias desenhando, tocando piano ou jogando video game. Adorava jogos estratégicos e RPG (role-playing game).

Dessa infância livre e imaginativa aprendeu a construir mundos. Na adolescência seu espírito empreendor teve efervescência. O pensamento abstrato foi desenvolvido em meio à natureza e o pensamento lógico veio da exploração das bugigangas tecnológicas pelas quais tem grande paixão.

Flavio Motonaga é formado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Em 2001, aos 23 anos, abriu sua primeira empresa na área de marketing digital, a líbero+, esta que é parceira do Playground. É ex-sócio da Equilibrium Escola de Música, da Angorá Ideias Sonoras e consultor de marketing e comunciação para profissionais liberais, micro e pequenos empreendedores. É Coaching de Vida e, nos tempos livres, blogueiro. Flavio é responsável pelo site e pela identidade visual do Playground da Inovação.

BRUNO THOFER - DESIGN

Bruno Thofer sempre viajava com seus pais nas férias. Suas aventuras pelo Brasil aconteciam em um trailer e em uma barraca de acampamento. Nos finais de semana o trailer ficava em um camping bem grande onde ele e sua irmã encontravam vários amigos e brincavam o dia todo com os pés descalços.

Bruno sempre foi muito criativo e adorava desafios quando era criança. Seus brinquedos favoritos eram Comandos em Ação e sua caixa de Lego. Com ela ia para o máximo de universos possíveis dentro do que conseguia criar. Sempre gostou muito de desenhar e isso o levou para as artes gráficas. Além disso, video games e tecnologia eram os seus fortes desde pequeno.

E para não perder estas lembranças, Bruno guarda ainda seus brinquedos favoritos e coleciona alguns outros no seu escritório de Design.

Tem experiência em agências e editoras como Trip, Globo e Abril (Bravo!, Exame, Gloss e Playboy). Desenvolveu também trabalhos para o FILE (Festival Internacional de Linguagem Eletrônica), Senac e Itaú Cultural. Possui amplo conhecimento em design editoral para impressos e tablets, fotografia, ilustração, tratamento de imagem, caligrafia e tipografia.

Estudou Design Gráfico no Senac, com pós-graduação em Gestão de Negócios com ênfase em Marketing pela ESPM. Atua na área de design e fotografia desde 2005. Trabalhou nas editoras Trip e Abril, em revistas como Bravo!, Exame e Gloss. Em 2012 fundou o Estúdio IUNI, que em 2016 juntou-se ao Estúdio Loah para formar a Agência Nortearia. Bruno é responsável pela arte dos infográficos e pela identidade visual do Playground da Inovação.

Todos Direitos Reservados | Playground da Inovação - 2017 | Desenvolvido por líbero+