Nossos Colaboradores


MARCELO DIAS - GESTÃO DE NEGÓCIOS

Quando criança Marcelo Dias gostava de montar grandes cenários de batalhas. Seus exércitos eram formados por bonecos, soldadinhos e até cartas de baralho. Nem mesmo a sapequice dos seus irmãos e o passar das horas conseguiam tirá-lo de sua concentração enquanto pensava nos movimentos estratégicos de cada exército para vencer as batalhas.

Quando passeava com seu pai, Marcelo adorava ser desafiado para resolver problemas matemáticos de cabeça. Quebra-cabeças e jogos como War e Combate eram o cardápio lúdico dos encontros com os amigos. As brincadeiras de pique-pega e polícia-e-ladrão aconteciam com frequência. Era no futebol e em outros esportes que Marcelo gastava sua energia extra e aprendia com seus adversários a ganhar, a perder e a trabalhar em equipe.

Foi a partir do gosto por batalhas e por jogos de estratégia que Marcelo desenvolveu seu interesse por planejamento e gestão de negócios. Com seu filho pequeno, Marcelo tem sido novamente desafiado para usar seus dons estratégicos nas batalhas entre monstros e super-heróis.

Marcelo Dias é formado em Economia pela UFRJ, pós-graduado em Marketing pela PUC-RJ e fez MBA em gerência geral pela London Business School na Inglaterra.

Nos últimos 20 anos Marcelo tem ocupado posições em áreas de negócios de grandes empresas como Akzo Nobel, C&A Modas e Rohm and Haas. Atualmente Marcelo é responsável pela gestão de uma unidade de negócios na America Latina de uma grande multinacional.




FLÁVIO YUKIO MOTONAGA - WEB MARKETING

Quando criança Flávio tinha uma casa em um condomínio na praia e, assim, podia desfrutar de uma liberdade em meio a natureza. Tirava proveito de todas as aventuras quando se tem contato com o mar, rios, árvores e cachoeiras. Dentro de casa, passava dias desenhando, tocando piano ou jogando video game. Adorava jogos estratégicos e RPG (role-playing game).

Dessa infância livre e imaginativa aprendeu a construir mundos. Na adolescência seu espírito empreendor teve efervescência. O pensamento abstrato foi desenvolvido em meio à natureza e o pensamento lógico veio da exploração das bugigangas tecnológicas pelas quais têm profunda paixão.

Flavio Motonaga é formado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Em 2001, aos 23 anos, abriu a empresa de Web Marketing líbero+ . É ex-sócio da Equilibrium Escola de Música, da Angorá Ideias Sonoras e consultor de marketing e web para profissionais liberais, micro e pequenos empreendedores.




BRUNO THOFER - DESIGN

Bruno Thofer sempre viajava com seus pais nas férias. Suas aventuras pelo Brasil aconteciam em um trailer e em uma barraca de acampamento. Nos finais de semana o trailer ficava em um camping bem grande onde ele e sua irmã encontravam vários amigos e brincavam o dia todo com os pés descalços.

Bruno sempre foi muito criativo e adorava desafios quando era criança. Seus brinquedos favoritos eram Comandos em Ação e sua caixa de Lego. Com ela ia para o máximo de universos possíveis dentro do que conseguia criar. Sempre gostou muito de desenhar e isso o levou para as artes gráficas. Além disso, video games e tecnologia eram os seus fortes desde pequeno.

E para não perder estas lembranças, Bruno guarda ainda seus brinquedos favoritos e coleciona alguns outros no seu escritório de Design.

Bruno é formado em Design Gráfico pelo Senac, pós graduado em Gestão de Negócios com ênfase em Marketing pela ESPM e atua como designer desde 2006.

Tem experiência em agências e editoras como Trip, Globo e Abril (Bravo!, Exame, Gloss e Playboy). Desenvolveu também trabalhos para o FILE (Festival Internacional de Linguagem Eletrônica), Senac e Itaú Cultural. Possui amplo conhecimento em design editoral para impressos e tablets, fotografia, ilustração, tratamento de imagem, caligrafia e tipografia.

É fundador do Estúdio IUNI e da IUNI STORE, uma loja virtual que vende objetos de decoração em mdf feitos com base em ideias criativas e empreendedoras.